ABIH/SE espera ocupação de 100% dos hotéis em junho
Para o mês de julho a procura pelos hotéis e pousadas de Aracaju deve pontuar 70% Cotidiano 14/06/2011 16h36A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE) vem registrando uma taxa de ocupação dos empreendimentos de Aracaju em torno de 59% no mês de junho. Com a chegada dos festejos juninos, a previsão é que o índice aumente e chegue ao patamar de 100% de ocupação.
Diego da Costa, diretor geral do Best West Hotel da Costa, acredita que a ocupação ainda não se deve aos festejos juninos, pois, segundo ele, o hotel registra uma taxa em torno 50% a 53% por conta da realização de congressos e reuniões. “É uma questão interessante. Ainda não temos a ideia de se fazer promoção dos festejos juninos durante todo o mês de junho. Nossa ocupação vem se mantendo boa por conta de congressos em reuniões”, argumenta.
Segundo ele, por conta do feriado no dia 23 de junho (quinta-feira) os índices de ocupação da hotelaria no São João podem ser mascarados por não saber, ao certo, se o turista veio à Sergipe por conta do feriado ou por conta dos festejos juninos. “Nos feriados sempre mantemos uma taxa de ocupação excelente, ou seja, não saberemos se o turista veio pelo feriado ou pelo São João, mas é esperado 100% de ocupação”, ressalta.
O hotel Celi mantém de 90% a 95% de ocupação dos seus leitos desde o dia 1º de junho. A gerente comercial do hotel, Leilane Menezes, classifica como muito boa e diz que no período de 22 a 27 de junho não há mais disponibilidade de vagas. “Registramos uma boa taxa. O turista que nos procura é aquele que quer passear e descansar”, aponta.
O hotel disponibiliza aos hóspedes uma estada especial durante os festejos juninos, regada a licor de frutas nordestinas, trio de pé de serra, apresentações de quadrilhas juninas e barracas com comidas típicas.
Paulo Waltércio, da pousada Abaís, afirma que o empreendimento mantem taxa de 45% a 50% de ocupação. Para ele, o índice é considerado bom, até mesmo porque no período de 23 a 26 de junho não há mais leitos disponíveis.
Para o mês de julho a procura pelos hotéis e pousadas de Aracaju deve pontuar 70%, mesmo com a chegada do recesso escolar. “Poderá ter uma boa ocupação em junho e agosto se continuar com outros produtos juninos e a captação de eventos pelo trabalho que o Convention Bureaux realiza”, finaliza Diego da Costa


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos