Acampamento é removido, mas impasse continua
Famílias querem assentamento na região. Incra diz que não há área Cotidiano 23/09/2011 12h00Por Sílvio Oliveira
As 180 famílias removidas na última quinta-feira (22) de um acampamento próximo à BR 101, em Japaratuba (SE), querem ser assentadas na mesma região. O Incra, entretanto, já divulgou que não há terras improdutivas na localidade. Mesmo assim, o dirigente geral do Movimento dos Sem Terra em Sergipe, Esmeraldo Leal, avalia a situação com cautela e espera que o Governo de Sergipe e o Incra encontrem uma solução para o impasse.
De acordo com Esmeraldo Leal, mesmo com o cumprimento judicial da remoção da BR 101 (Japaratuba) para a rodovia estadual SE 226 (Capela) as famílias querem ser assentadas na região, já que ficou constatado que o solo onde estão hoje não é bom para agricultura.
O fato é que o Incra já divulgou que não há terras improdutivas e que as famílias aguardarão uma nova localidade, a fim de serem assentadas. “Esperamos um consenso, pois o Governo e o Incra divulgaram que não há área improdutiva e as famílias não abrem mão de ficarem na região. Que o Incra encontre uma solução e as famílias entendam que poderão ir para outra localidade”, ponderou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos