Ação civil determina maior quantidade de ortopedistas no Huse
Cotidiano 04/09/2012 07h34O Poder Judiciário Sergipano deferiu os pedidos liminares do Ministério Público Estadual, contidos na Ação Civil Pública ajuizada em face do Estado de Sergipe e da Fundação Hospitalar de Saúde, tendo em vista o número insuficiente de médicos ortopedistas no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
A Curadoria da Saúde, por intermédio da Promotora de Justiça Euza Missano, requereu a liminar a fim de que o Estado de Sergipe oferecesse um número suficiente de médicos ortopedistas. A falta destes profissionais afeta o atendimento de pacientes no Pronto Socorro e resulta em filas de pacientes esperando cirurgias que deveriam ser feitas com urgência.
A Juíza de Direito, Simone de Oliveira Fraga, confirmou a antecipação de tutela anteriormente deferida e condenou o Estado de Sergipe a Obrigação de Fazer para providenciar a formação escala de médicos ortopedistas do HUSE completa com no mínimo 03 profissionais por plantão, no serviço de urgência e emergência do Pronto Socorro e 02 no Centro Cirúrgico.
A Magistrada determinou, ainda, que tais escalas sejam divulgadas em local acesso ao paciente e acompanhante.
Fonte: Ministério Público Estadual

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
