Acidentado espera quase uma hora pelo SAMU
Cotidiano 14/09/2011 17h09Da redação F5 News
No final da tarde desta terça-feira (13) João Nunes Peixoto, 48, sofreu fratura no membro superior esquerdo após uma colisão lateral envolvendo dois veículos sendo um dirigido por ele e outro pelo professor Antônio Luiz Rocha Dacorso. O acidente aconteceu por volta das 17h no trevo de acesso à cidade de Itabaiana.
A equipe do portal F5 News foi procurada por uma pessoa que presenciou todo acontecimento, mas que não quis ser identificada na matéria. Ela relatou que a vítima passou aproximadamente 50 minutos esperando o socorro do SAMU. Como o serviço móvel não compareceu, a vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) num veículo da família. O denunciante informou ainda que das três viaturas do SAMU que existem em Itabaiana, apenas uma está funcionando.
Procurado pela equipe do portal F5 News, o coordenador de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde, José Castilho de Jesus, disse que as ambulâncias da Regional de Itabaiana no momento da ocorrência estavam todas atendendo a outras solicitações e que uma viatura do SAMU do município de Areia Branca chegou a ser deslocada para o local do acidente, mas os atendentes obtiveram a informação que a vítima já teria sido conduzida para o HUSE em uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Quanto às unidades móveis de Itabaiana que apenas uma das três estaria funcionando, Castilho informou que na base o município existe apenas duas viaturas e que no momento do acidente uma estava em ocorrência e outra fazendo a transferência de um paciente infartado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos