Acidente Rota do Sertão: duas vítimas continuam internadas no Huse
​Polícia Civil investiga as causas do acidente, que deixou dois mortos
Cotidiano | ​Por Fernanda Araujo 21/05/2018 12h15 - Atualizado em 21/05/2018 16h32

Das quatro vítimas do acidente em que um ônibus tombou em um trecho da Rota do Sertão no município de Poço Redondo (SE), no último sábado (19), que foram internadas no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, duas continuam hospitalizadas na unidade e uma em um hospital particular da capital sergipana.

O ônibus com 40 turistas seguia de Salvador (BA) para Canindé do São Francisco, quando virou nas proximidades do Povoado Santa Rosa do Ermírio e do Povoado Queimada Grande. Duas pessoas morreram - um jovem de 22 anos, identificado como Kaique da Cruz Santos, e Veranisse Valentim de Souza, de 64, que ficou presa às ferragens.

Quatro pessoas foram socorridas para o Huse, duas vítimas para a ala amarela e outras duas para a ala vermelha, em estado grave. Uma delas, uma jovem de 27 anos que teve trauma torácico recebeu alta no mesmo dia do acidente e foi liberada para retornar a Salvador.

Outras três vítimas continuam hospitalizadas, duas no Huse e a outra em um hospital particular. É o caso de Adriano Conceição, de 33 anos, que teve uma fratura raquimedular e trauma crânio encefálico. O jovem foi transferido para o Hospital Primavera e, segundo os médicos, corre o risco de ficar tetraplégico. O caso é grave, mas a situação é estável.

No Huse, duas mulheres de 41 e 47 anos continuam internadas, uma na ala vermelha e a outra na ala verde. As pacientes apresentaram politrauma, contusão pulmonar e luxação em cotovelo, e fratura de fêmur, respectivamente.

Segundo informações da direção dos hospitais, as famílias dos pacientes querem a transferência deles para Salvador. Outros dez pacientes também foram internados em hospitais particulares e unidades regionais do estado, sem risco de morte; dois receberam alta ainda no sábado.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente, já que houve mortes e o motorista teria fugido da cena. Uma perícia foi realizada no local e, segundo o perito criminal Fabrício Rodrigues, diversos vestígios materiais foram constatados e analisados, como também o local da saída de pista do veículo. Também foi coletado o disco tacógrafo, que registra a velocidade, o tempo e a distância percorrida pelo veículo, e foram analisados os corpos e as partes mecânicas do veículo.

“Isso vai permitir que a perícia chegue à definição das condições em que o fato ocorreu, a dinâmica do evento, o estabelecimento da causa determinante, ou seja, se a causa foi o meio, se foram as falhas do sistema viário, se foi a máquina associada à falha mecânica do veículo ou ainda se a causa foi o ser humano”, informa a assessoria da Secretaria de Segurança Pública.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
" class="contact-button-link cb-ancor facebook" title="Siga-nos no Facebook"target="">" class="contact-button-link cb-ancor twitter" title="Siga-nos no Twitter">" class="contact-button-link cb-ancor whatsapp" >