Acusada de abandonar bebê em lixeira tem 16 anos de idade
Justiça pede registro provisório de recém-nascido e manutenção de atendimento em abrigo Cotidiano | Por F5 News 05/09/2018 17h05 - Atualizado em 06/09/2018 08h58A polícia identificou a mãe do recém-nascido abandonado em uma lixeira do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, no município de Estância, Região Sul de Sergipe. Um vídeo divulgado na imprensa nesta quarta-feira (05) mostra parte do depoimento da jovem que, por ser menor de idade, teve a identidade preservada.
De acordo com a delegada Gisele Martins Pimentel, da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DEAGV), a jovem só confessou ser a mãe do bebê depois da realização do exame beta HCG, que constatou a gravidez recente.
Durante o depoimento, ela diz que foi até o hospital acompanhada da mãe, estava sentindo enjôo e com cólicas. Em um determinado momento foi ao banheiro, teve uma forte diarreia e que o bebê caiu no vaso. Com medo da reação da família, pegou o recém-nascido, colocou na lixeira e cobriu com papel higiênico.
A delegada disse ainda que a mãe da criança fará outros exames no Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju, e vai responder pelo crime em liberdade, por não ter sido feito o flagrante.
Registro
A juíza da 2ª Vara Cível, Tatiane Nascimento, determinou que fosse feito o registro provisório do bebê. Segundo a magistrada, também foi feito o pedido de manutenção do atendimento no abrigo, onde está desde que recebeu alta da Maternidade Amparo de Maria na segunda-feira (03). O nome não foi informado para proteger a criança.
*O vídeo foi retirado da matéria por recomendação judicial enviada à SSP/SE.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos