Polícia
Acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos é preso
O homem foi preso quando tentava transferir a propriedade de um automóvel
Cotidiano | Por F5 News 16/08/2018 06h51 - Atualizado em 16/08/2018 06h58

Policiais do Grupo Especial de Repressão e Busca  (GERB) e da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), coordenados pelos delegados Hildemar Rios e Maria Pureza Machado, efetuaram a prisão de Breno Nascimento de Castro, de 37 anos. Ele foi detido em flagrante quando tentava transferir a propriedade de um automóvel junto ao DETRAN-SE utilizando documentos falsos, sendo que o carro havia sido alugado em Salvador/BA.

Segundo a Polícia, Breno e outros indivíduos ainda não identificados vinham causando prejuízos a locadoras de veículos de outros estados. A fraude se iniciava com o aluguel de veículos por integrantes da quadrilha que se valiam de documentos de identidade e cartões de crédito falsos.

De posse dos veículos, os criminosos conseguiam falsificar os contratos sociais e outros documentos das empresas e de seus sócios para efetuar a transferência dos veículos para Sergipe e outros estados, com o intuito de dificultar as investigações e a localização dos veículos.

Ainda de acordo com os investigadores, os infratores usavam documentos falsos ou de laranjas para transferirem os veículos ainda na vigência do contrato de locação e rapidamente repassavam os carros para terceiros. Nessa quarta-feira (15),  um dos indivíduos utilizados como "laranja" confirmou ter recebido a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) de Breno para "emprestar" seu nome para licenciar o veículo em Sergipe.

Em poder de Breno os policiais apreenderam um veículo CHEVROLET/ONIX cor branca pertencente a uma locadora baiana. Já em Itabaiana os investigadores recuperaram outro veículo de mesma marca/modelo/cor, pertencente à mesma empresa, mas que já havia sido transferido para Sergipe.

Além das empresas, Breno e seus comparsas também lesavam terceiros de boa-fé, que compravam os veículos sem ter conhecimento que os mesmos tinham sido adquiridos através de fraude.

Qualquer informação sobre outros crimes praticados pelo investigado podem ser repassadas à DRFV através do DISK-DENÚNCIA (181).

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos