Acusado de aplicar mais de 2 mil golpes em SE é preso na Bahia
Cotidiano 14/05/2012 12h30

 Por Adriana Meneses

Policiais Civis sergipanos, lotados na Delegacia Regional de Itabaiana, prenderam na tarde desta sexta-feira (11), na cidade de Salvador/BA, André Luiz Mascarenhas dos Santos Tanan, 30 anos, natural de Iaçu (BA), acusado de praticar  vários golpes em mais de 2 mil sergipanos, como falsificação de documentos, falsidade ideológica, estelionato e uso de documentos falsos.

De acordo com o delegado André David, a equipe de policiais teria saído para a capital baiana, em diligência para cumprir um mandado de prisão contra um suposto traficante e, quando chegou no local apontado pelas investigações, agentes reconheceram André Luiz, que estava foragido da justiça sergipana desde o dia 29 de fevereiro, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele.

O delegado informou ainda que, no momento da prisão, o acusado estava no bairro Trobogy, conhecido como Paralela, em Salvador, onde teria alugado um ponto comercial e montado uma pequena gráfica. A polícia suspeita que o acusado também estava aplicando golpes, desta vez no estado da Bahia. André foi conduzido para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde está preso à disposição da justiça.

Os golpes 

André Luiz Mascarenhas dos Santos Tanan, foi indiciado criminalmente no último dia 6 de janeiro. Ele foi acusado de aplicar o golpe do emprego que teria lhe gerado um lucro de aproximadamente R$ 500 mil ao longo de quatro anos de atividade de sua empresa, denominada Marzul, responsável pela comercialização de um suposto cartão de descontos chamado Red Card.

O acusado também é suspeito de falsificar documentos públicos e particulares, a exemplo de certidão de nascimento, contracheque, declaração de imposto de renda e carteira de estudante de Medicina. As investigações apontaram que André utilizava a documentação falsificada para a abertura de contas bancárias, constituição de falsas empresas, contratação de crédito bancário e comercial, compra de veículos e aluguéis de imóveis.

André Tanan já teria sido indiciado, em 2008, por praticar um golpe com oferta de venda de produtos pela internet. Na acusação, ele recebia o pagamento através de depósito, mas não enviava o produto ofertado. Dezenas de pessoas foram vítimas em todo o Brasil, inclusive um policial militar de São Paulo.

Foto: divulgação

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos