Acusado de atirar contra policial em assalto é preso na Bahia
Crime aconteceu no dia 5 de abril em Aracaju, em um ônibus do transporte coletivo Cotidiano | Por F5 News 06/07/2018 10h10 - Atualizado em 06/07/2018 10h13A Delegacia de Roubos e Furtos e policiais civis da Bahia prendeu um jovem de 19 anos acusado de disparar contra um policial durante um assalto a um ônibus no bairro Olaria, na zona oeste de Aracaju (SE).
O assalto aconteceu no dia 5 de abril deste ano na capital sergipana, em um ônibus de transporte coletivo 704 da linha Osvaldo Aranha - Conjunto Jardins, quando o suspeito disparou contra um policial que estava à paisana. Adriano dos Santos foi preso numa ação conjunta com a Delegacia e a coordenação de polícia interestadual da Polícia Civil da Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão ocorreu na cidade de Candeias, interior baiano. De acordo com o inquérito e as imagens obtidas das câmeras instaladas no veículo, o roubo foi praticado por quatro homens armados.
Ao perceberem que a vítima portava um revólver, dois dos suspeitos entraram em luta corporal com o cabo da PM, conhecido como Orta, do 8º Batalhão, e alvejaram o militar com três tiros que atingiram o antebraço direito, o braço esquerdo e o pulmão.
O crime foi registrado nas proximidades da loja de uma rede de supermercados na avenida Tancredo Neves. Os bandidos fugiram levando a arma do militar, uma pistola PT100 de propriedade da SSP/SE.
De acordo com a SSP, Adriano aparece no vídeo vestindo a camisa com o desenho de um personagem infantil nas costas e foi o responsável por efetuar os disparos. “O acusado simulou necessidade de tratamento para dependência química assim que tomou conhecimento que estava sendo procurado. Adriano estava abrigado em uma unidade de recuperação, amparado pelo sigilo dos atendimentos de saúde desse tipo, no interior da Bahia”, informou a SSP.
As investigações foram realizadas pela delegacia, em parceria com Divisão de Inteligência, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Coordenadoria de Polícia Civil da Capital.
*Com informações da SSP/SE


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos