Acusado de estelionato é preso em Itabi
Cotidiano 10/12/2012 13h50Por Adriana Meneses
Policiais lotados na delegacia do município de Itabi prenderam na sexta-feira, 07, o comerciante Rubens Mota Amorim, 60 anos, acusado de uso de documento falso e estelionato. Ele tentava fazer um saque em uma agência do Banese quando foi surpreendido pelos policiais.
De acordo com o delegado Henrique Tomiello, por volta das 10h do dia em que aconteceu a prisão, o gerente da agência do Banese procurou a delegacia para informar que um indivíduo teria ido até o estabelecimento bancário para abrir uma conta, porém, pela documentação utilizada constava que já existia uma outra conta com os mesmos dados em uma agência em Itabaiana.
Segundo o gerente do banco, o indivíduo identificado como Rubens, não conseguindo abrir uma conta corrente, deu entrada para abrir uma conta poupança, na qual foi depositada a quantia de R$ 30.145. Por volta das 12h, o acusado retornou ao banco para fazer o saque da quantia em um caixa físico, quando foi abordado pelos policiais.
Na delegacia foi identificado que a documentação utilizada por Rubens era clonada. O acusado usou os dados da carteira de identidade de uma outra pessoa, trocando a foto e assinatura, e aplicou o golpe. Ele foi preso e irá responder pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
