Acusado de matar a tiros dona de bar em Socorro em dezembro é preso
Ele havia confessado o crime à polícia, mas prisão só ocorreu nesta quinta-feira Cotidiano | Por Fernanda Araujo 03/01/2020 10h50 - Atualizado em 04/01/2020 09h41O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Fabio Sabino Silva dos Santos, 34 anos, acusado de ter assassinado a tiros, no dia 19 de dezembro passado, Ana Neire Souza de 52 anos, proprietária de um bar na Orlinha do Porto Grande no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.
O suspeito já havia comparecido à delegacia no dia 23, quatro dias depois do crime, e em depoimento confessou ter matado Ana Neire. No entanto, como não havia flagrante e a prisão ainda não tinha sido decretada, após ser ouvido ele foi liberado.
A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 15h, na casa de um tio dele no Conjunto Fernando Collor, em um endereço que ele já havia fornecido quando prestou depoimento. No momento da prisão, Fábio, que não tem antecedentes criminais, não reagiu. "A princípio estava tranquilo, embora tivéssemos informações preliminares de que ele pretendia fugir", afirmou o delegado André Gouveia, diretor interino do DHPP.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil e com o depoimento do suspeito, o crime foi motivado por desentendimentos entre o autor e a vítima. Ambos possuíam, cada um, um bar na região da orlinha e já teriam se envolvido em discussões por conta da utilização dos espaços. As discussões chegaram a gerar registros de Boletins de Ocorrência e envolveram a Justiça.
"Desde o início, as investigações apontavam para ele como sendo o autor. O autor comandava um bar e a vítima também tinha, o mais antigo por sinal. Há históricos de ameaças, cada uma das partes contando a sua versão e quando foi no dia 19 de dezembro o autor, simplesmente sem qualquer discussão naquele momento, sacou uma arma e atirou na Ana Neire", disse o delegado.
Segundo o delegado, no dia do crime, Ana Neire estava dentro do estabelecimento quando o suspeito chegou armado em um carro e atirou nela. Após os tiros, a mulher chegou a ser socorrida pelo marido, conforme relatos de pessoas que estavam no local, mas morreu no Hospital Regional Zé Franco, que fica em Socorro.
Na virada do ano, imagens postadas em grupos sociais em que o suspeito comemora o réveillon causaram indignação. A Polícia Civil teve acesso aos vídeos. "São imagens que até chocam diante da situação, do crime que ele cometeu há poucos dias, mas o importante é que ele foi preso, o inquérito está bastante avançado e deve ser concluído nos próximos dias", declarou André Gouveia.
A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. O inquérito é conduzido pelo delegado Antônio Sérgio da 2ª Divisão do DHPP e deve ser concluído em dez dias para ser remetido ao Poder Judiciário.





