Acusado de matar esposa a marretadas volta a ser preso em Aracaju
Juiz aceita denúncia contra Vitor Aragão por feminicídio qualificado Cotidiano | Por Will Rodriguez 22/07/2019 12h42 - Atualizado em 22/07/2019 13h19Voltou a ser preso, nesta segunda-feira (22), Vitor Aragão da Silva, acusado de matar a esposa Ana Paula de Jesus Santos, com golpes de marreta enquanto ela dormia dentro de casa, em maio deste ano. O juízo da 8ª Vara Criminal de Aracaju acatou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) contra ele, determinando sua prisão preventiva.
O mandado de prisão foi cumprido no começo da manhã na residência onde Vitor morou com a esposa, com quem ele casou em 2015. Em entrevista coletiva no final da manhã, a delegada Luciana Pereira afirmou que ele não apresentou resistência. "Ele estava em casa com a mãe e com a avó", disse. Ainda segundo ela, os detalhes do inquérito tramitam em segredo de justiça.
Embora tenha relatado ter se tratado de um latrocínio, Vitor Aragão foi preso dias após o crime, mas ganhou liberdade no começo deste mês. Contudo, os investigadores dizem não ter dúvidas de seu envolvimento com a morte da mulher, motivado por ciúmes. Na denúncia, a promotora Cláudia Daniela destaca ser um crime hediondo.
"Denunciamos o Victor com quatro qualificadoras, por meio cruel, motivo torpe, e recurso que impossibilitou totalmente a defesa da vítima por ela estar dormindo. Crime contra a mulher. Além disso, ele também foi denunciado pelo crime do art. 340 do Codigo penal: comunicação falsa de Crime”, afirmou a promotora.
Na denúncia, também estão inclusas 18 pessoas que deverão prestar depoimento em juízo, incluindo parentes da vítima, do acusado e profissionais da saúde e da segurança pública que atenderam a ocorrência. O inquérito policial não apontou a participação de outras pessoas na ação criminosa.
Vitor deve ser encaminhado ainda hoje para uma unidade do sistema prisional sergipano. A defesa do acusado não se manifestou até a publicação desta notícia. O F5 News está à disposição através do jornalismo@f5news.com.br ou 79 3218-8379


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos