Acusados de assaltar postos de gasolina e casas lotéricas são presos
Dupla foi reconhecida por pelos menos 15 vítimas Cotidiano 20/12/2011 16h51Por Adriana Meneses
Policiais da 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) conseguiram prender em uma ação conjunta, dois homens acusados de realizar assaltos a postos de combustíveis e casas lotéricas na grande Aracaju e no interior do Estado. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou a dupla à imprensa, nesta terça-feira (20).
De acordo com o delegado Cristiano Barreto, do Cope, os indivíduos identificados como Fábio Leite da Silva, 32 anos e Lucas Acioli Bispo, 35 anos foram reconhecidos por 15 pessoas que foram vítimas da dupla.
As investigações começaram depois que diversos assaltos passaram a ocorrer na região que abrange a 1ª DM, situada no conjunto Leite Neto, zona Sul da capital. O delegado Alexandre Pires, da 1ª DM, investigou informações passadas pelas vítimas sobre o modo operante da dupla, que sempre agia com uma motocicleta Bross de cor laranja, e de posse de dois revólveres, sendo um prateado e um cromado.
Ainda de acordo com Cristiano Barreto, as prisões só aconteceram depois que a placa da motocicleta foi checada e ficou comprovado que o veículo pertencia a Lucas, que é moto taxista. A polícia conseguiu localizar o suspeito, e, em seguida, chegou ao comparsa, Fábio, que foi reconhecido por 15 pessoas.
Além dos crimes praticados em postos de combustíveis da grande Aracaju, as investigações apontam também, que a dupla teria praticado assaltos a casas lotéricas no interior do estado. Os acusados foram encaminhados para o Cope onde irão aguardar decisão judicial. Fábio já foi preso anteriormente por tráfico de entorpecentes e Lucas por receptação de produtos roubados.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos