Acusados de desvios no matadouro de Lagarto (SE) ganham liberdade
Já o futuro do ex-prefeito Valmir Monteiro deve ser definido na terça Cotidiano | Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo 26/04/2019 17h39 - Atualizado em 26/04/2019 17h59O juiz Marcel de Castro Britto concedeu habeas corpus, nesta sexta-feira (26), a dois réus no processo que apura supostos desvios do matadouro municipal de Lagarto (SE). O agravo regimental beneficia um empresário e um ex-secretário do município.
A decisão coloca em liberdade o empresário Joel do Nascimento Cruz e o ex-secretário de Finanças, Anderson Souza de Andrade, presos na Operação Leak, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que investigou desvios de recursos no matadouro da cidade.
O juiz integra o gabinete do desembargador e relator do processo, Diógenes Barreto, que entendeu pela falta de necessidade da manutenção da prisão e a revogou aplicando medidas cautelares. Os réus não devem se ausentar do estado de Sergipe e nem manter contato com os demais investigados, segundo informou a defesa ao F5 News.
Na liminar, o juiz Marcel Britto entendeu que a denúncia já foi oferecida e o processo segue seu rito normal. Ele destacou ainda que pelo fato de Anderson Andrade ter sido afastado da pasta de Finanças do município, isto não causará nenhum tipo de embaraço à instrução processual.
Já o futuro do prefeito afastado Valmir Monteiro deve ser definido na próxima terça-feira (30), quando a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe julgar o habeas corpus que teve o pedido de vistas da desembargadora Ana Lúcia.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos