Acusados de matar torcedor com pedradas e pauladas serão julgados
Até 2010, mais de 20 pessoas foram assassinadas por "torcedores" Cotidiano 04/12/2012 11h20Está designado para amanhã, dia 5, no plenário do 1º Tribunal do Júri - 5ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, o julgamento dos Réus Carlos Diego dos Santos Gomes, José Jorge Souza Nascimento Junior, Luiz Paulo dos Santos, Wallace de Menezes Santos e Francis Henrique dos Santos Lima, todos torcedores do Confiança, os quais são acusados de assassinar a pedradas e pauladas Jeferson Ramos da Silva e de atentar contra a vida de Mario Nunes Pereira, fato ocorrido no final da tarde do dia 1º de março de 2009, um domingo, nas imediações do Estádio Lourival Batista, o qual ficou conhecido como o “Crime do Batistão”.
Os envolvidos faziam parte de torcidas organizadas do Confiança (Trovão Azul e Torcida Jovem do Confiança), quando no estádio se desentenderam.
Segundo levantamentos feitos pela Comissão Pela Paz nos Estádios de Futebol do Ministério Público de Sergipe, através do promotor de Justiça Deijaniro Jonas, até o ano de 2010, mais de 20 pessoas foram assassinadas em Aracaju e na grande Aracaju em face do confronto de torcidas organizadas.
O julgamento terá início às oito horas. Atuarão na acusação os promotores de Justiça Deijaniro Jonas e Rogério Ferreira e na defesa dos réus os Defensores Públicos Jorge Valença e Ermelino Cerqueira. O júri será presidido pelo magistrado Daniel Leite.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
