Adema continua investigação sobre envenamento de árvores em Carira
Em caso de negligência na apuração, a prefeitura poderá ser responsabilizada Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 11/04/2019 09h46 - Atualizado em 11/04/2019 10h49As investigações para identificar e punir o autor do envenenamento às árvores de duas praças no município sergipano de Carira seguem em andamento. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a delegacia regional ajuda na apuração do crime e o Ministério Público Estadual foi notificado.
De acordo com o presidente do órgão, Gilvan Dias, a responsibilização poderá ser severa pois se trata de um crime ambiental. "Notificamos a prefeitura, pois o local está sob a guarda deles, através da guarda municipal. O objetivo é que a fiscalização seja intensificada e não haja mais casos como esse", disse.
Segundo o presidente, se houver algum tipo de negligência por parte da prefeitura em relação à investigação, é possivel que a gestão municipal seja responsabilizada. Contudo, a príncipio, os responsáveis estão ajudando nas investigações.
Para auxiliar no processo de recuperação ambiental, a Adema já iniciou o processo de arborização. Antes da plantação de mudas, será necessário uma análise do terreno para identificar se a terra não está envenenada, o que está a cargo de alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após o processo, mudas de árvore do tipo Ipê serão plantadas no local.
F5News tentou ouvir a Prefeitura de Carira, mas não teve êxito até a publicação dessa notícia.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos