Adolescente é baleado durante abordagem do Choque em São Cristóvão
Disparo teria sido efetuado por um policial militar pelas costas do menor de 17 anos Cotidiano | Por Will Rodriguez 25/06/2019 13h17 - Atualizado em 25/06/2019 16h49Um adolescente de 17 anos foi baleado durante uma abordagem de policiais do Batalhão de Choque no município de São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. O fato aconteceu nesse final de semana, mas só foi confirmado nesta terça-feira (25) pela corporação.
O disparo que atingiu o menor partiu da arma de um soldado da unidade especializada, conforme o major Santos Júnior, comandante do Choque. Segundo ele, de imediato foi prestada toda assistência e o policial foi levar a ocorrência à Delegacia que ficará responsável por esclarecer os fatos.
No registro feito pela Central de Flagrantes, ao qual o F5 News teve acesso, consta que a vítima não teria obedecido à orientação para colocar as mãos na cabeça e permaneceu com as mãos embaixo da camisa durante a abordagem. Ao notar um movimento brusco do adolescente, o policial teria atirado.
Após o disparo, que atingiu a região do tórax, foi feita uma revista e encontrado um celular na camisa do menor. Ele foi levado pela guarnição ao hospital da cidade e, depois, ao Hospital de Urgências (Huse), em Aracaju. O rapaz relatou que não teria recebido orientação do PM e, como estava chovendo, enrolou o celular e o relógio num casaco para não molhar.
O adolescente recebeu alta do hospital no mesmo dia. Como o militar se apresentou espontaneamente à Central de Flagrantes, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, liberado em seguida, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). De acordo com a pasta, o inquérito será conduzido pela delegacia do município.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos