Adolescente que matou a sargento Eliana foi transferido para o Cenam
Menor foi sentenciado a três anos de medida socioeducativa, crime ocorreu em 31 de maio Cotidiano | Por F5 News 19/07/2018 14h55 - Atualizado em 19/07/2018 14h57O adolescente que matou a primeira sargento Eliana Costa Silva, 46, durante uma tentativa de assalto no mês de maio em Aracaju (SE), foi transferido nesta quinta-feira (18) para o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), onde inicia o cumprimento da pena de três anos por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
A sentença proferida pela juíza Aline Cândido, da 17ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Aracaju, foi publicada na terça-feira (17).
Para o esposo da sargento Eliana, o advogado Jeilson Rodrigues, não é o tamanho da pena que vai trazê-la de volta. Mas para a família, fica a sensação de impunidade. “Foram três, poderia ser 20, mas isso pra gente não faz muita diferença, não vai trazer ela de volta. Mas revolta saber que o cidadão que tirou a vida de uma mãe de família vai pagar com apenas três anos de detenção, infelizmente, essa é a nossa legislação. A nossa dor não tem como medir, só Deus sabe”, desabafou.
Lembre
Na tarde do dia 31 de maio deste ano, a sargento estava de folga e ao sair de um salão de beleza foi abordada pelo adolescente, que anunciou o assalto na esquina da casa dela, no conjunto Orlando Dantas, zona Sul da capital. Nesse momento, segundo testemunhas, o menor pediu o celular quando a policial reagiu e o indivíduo efetuou três disparos.
Após o crime, o menor fugiu de bicicleta levando o celular da vítima. O adolescente foi apreendido na manhã do dia seguinte no bairro 17 de Março e, segundo a polícia, confessou o ato. Desde o homicídio, ele estava internado na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
A sargento Eliana era natural de Pão de Açúcar, em Alagoas, e integrava a Assistência Militar na Assembleia Legislativa (Alese) desde 1998. Fazia parte da Corporação desde 1993, época em que foi soldada combatente e logo em seguida 3º Sargento. Ela integrou a companhia de polícias femininas ainda nos anos 90 e foi homenageada no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março deste ano.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos