Adolescente que matou a sargento Eliana foi transferido para o Cenam
Menor foi sentenciado a três anos de medida socioeducativa, crime ocorreu em 31 de maio
Cotidiano | Por F5 News 19/07/2018 14h55 - Atualizado em 19/07/2018 14h57

O adolescente que matou a primeira sargento Eliana Costa Silva, 46, durante uma tentativa de assalto no mês de maio em Aracaju (SE), foi transferido nesta quinta-feira (18) para o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), onde inicia o cumprimento da pena de três anos por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

A sentença proferida pela juíza Aline Cândido, da 17ª Vara Cível Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Aracaju, foi publicada na terça-feira (17).

Para o esposo da sargento Eliana, o advogado Jeilson Rodrigues, não é o tamanho da pena que vai trazê-la de volta. Mas para a família, fica a sensação de impunidade. “Foram três, poderia ser 20, mas isso pra gente não faz muita diferença, não vai trazer ela de volta. Mas revolta saber que o cidadão que tirou a vida de uma mãe de família vai pagar com apenas três anos de detenção, infelizmente, essa é a nossa legislação. A nossa dor não tem como medir, só Deus sabe”, desabafou.

Lembre

Na tarde do dia 31 de maio deste ano, a sargento estava de folga e ao sair de um salão de beleza foi abordada pelo adolescente, que anunciou o assalto na esquina da casa dela, no conjunto Orlando Dantas, zona Sul da capital. Nesse momento, segundo testemunhas, o menor pediu o celular quando a policial reagiu e o indivíduo efetuou três disparos.

Após o crime, o menor fugiu de bicicleta levando o celular da vítima. O adolescente foi apreendido na manhã do dia seguinte no bairro 17 de Março e, segundo a polícia, confessou o ato. Desde o homicídio, ele estava internado na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

A sargento Eliana era natural de Pão de Açúcar, em Alagoas, e integrava a Assistência Militar na Assembleia Legislativa (Alese) desde 1998. Fazia parte da Corporação desde 1993, época em que foi soldada combatente e logo em seguida 3º Sargento. Ela integrou a companhia de polícias femininas ainda nos anos 90 e foi homenageada no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março deste ano.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos