Advogados sergipanos elegem o novo presidente da Ordem
Clima de expectativa e agitação tomam conta das primeiras horas da eleição
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 19/11/2018 10h30 - Atualizado em 19/11/2018 20h32

Com o objetivo de possibilitar a apresentação de propostas e ideias, uma vez que a atuação da Ordem dos Advogados Brasileiros em Sergipe (OAB/SE) é de interesse não só da advocacia como de toda a sociedade, está sendo realizada, desde as 10h desta segunda-feira (19), a eleição que definirá os representantes da entidade e, ainda, da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado no triênio 2019/2021.

São esperados cerca de 6.900 advogados aptos a votar em seis municípios de Sergipe: Aracaju, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Propriá até às 18h. Concorrem ao pleito pela Chapa 1: Carlos Augusto Monteiro; Chapa 2: Arnaldo Machado; e chapa 3: Inácio Krauss.

Para o representante da Chapa 1, Carlos Augusto, a campanha foi considerada propositiva e, em caso de vitória, ele busca regularizar o momento da Ordem. “Vivemos o momento mais dramático de toda sua história, seja em relação a sua credibilidade para falar em nome da sociedade, seja no avivamento de honorários, ou ainda, na desobediência de prerrogativas dos advogados e nosso projeto busca virar essa página, transformar essa dificuldade em soluções e unificar a unidade da categoria em torno de um projeto que visa valorizar e respeitar a nossa profissão”, disse.

No local, o clima é de positividade em todas as chapas, expectativa para saber o resultado e muita cantoria por parte dos eleitores e representantes de cada candidato. Os representantes afirmam ao Portal F5 News que ficarão no local de votação em Aracaju até o fim da apuração das urnas e divulgação do vencedor.

“Advogado é uma classe de aguerridos e corajosos, sem sombra de dúvida, todos estão aqui com o objetivo de fazer seus grupos vencedores, mas nada que ultrapasse a normalidade em termos da ética e da condução do que se espera de uma instituição como a nossa”, afirmou o candidato Arnaldo Machado, representante da chapa 2. Ele ainda acrescentou que a expectativa é enorme por mudança e renovação emanando do seio da classe.

O grupo da chapa 3, representado por Inácio Krauss, tenta seguir no cargo e para isso confia no trabalho prestado nos últimos anos. “Atacaram a honra da advocacia e macularam o nome da instituição que sempre tem que estar forte e combativa nas causas sociais. Com tranquilidade fizemos propostas e mostramos o que já foi feito para a advocacia, e fizemos muito, mas pretendemos fazer ainda mais”, disse o candidato.

Confira a entrevista com os candidatos à presidência da OAB/SE.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos