Advogados sergipanos elegem o novo presidente da Ordem
Clima de expectativa e agitação tomam conta das primeiras horas da eleição Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 19/11/2018 10h30 - Atualizado em 19/11/2018 20h32Com o objetivo de possibilitar a apresentação de propostas e ideias, uma vez que a atuação da Ordem dos Advogados Brasileiros em Sergipe (OAB/SE) é de interesse não só da advocacia como de toda a sociedade, está sendo realizada, desde as 10h desta segunda-feira (19), a eleição que definirá os representantes da entidade e, ainda, da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado no triênio 2019/2021.
São esperados cerca de 6.900 advogados aptos a votar em seis municípios de Sergipe: Aracaju, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Propriá até às 18h. Concorrem ao pleito pela Chapa 1: Carlos Augusto Monteiro; Chapa 2: Arnaldo Machado; e chapa 3: Inácio Krauss.
Para o representante da Chapa 1, Carlos Augusto, a campanha foi considerada propositiva e, em caso de vitória, ele busca regularizar o momento da Ordem. “Vivemos o momento mais dramático de toda sua história, seja em relação a sua credibilidade para falar em nome da sociedade, seja no avivamento de honorários, ou ainda, na desobediência de prerrogativas dos advogados e nosso projeto busca virar essa página, transformar essa dificuldade em soluções e unificar a unidade da categoria em torno de um projeto que visa valorizar e respeitar a nossa profissão”, disse.
No local, o clima é de positividade em todas as chapas, expectativa para saber o resultado e muita cantoria por parte dos eleitores e representantes de cada candidato. Os representantes afirmam ao Portal F5 News que ficarão no local de votação em Aracaju até o fim da apuração das urnas e divulgação do vencedor.
“Advogado é uma classe de aguerridos e corajosos, sem sombra de dúvida, todos estão aqui com o objetivo de fazer seus grupos vencedores, mas nada que ultrapasse a normalidade em termos da ética e da condução do que se espera de uma instituição como a nossa”, afirmou o candidato Arnaldo Machado, representante da chapa 2. Ele ainda acrescentou que a expectativa é enorme por mudança e renovação emanando do seio da classe.
O grupo da chapa 3, representado por Inácio Krauss, tenta seguir no cargo e para isso confia no trabalho prestado nos últimos anos. “Atacaram a honra da advocacia e macularam o nome da instituição que sempre tem que estar forte e combativa nas causas sociais. Com tranquilidade fizemos propostas e mostramos o que já foi feito para a advocacia, e fizemos muito, mas pretendemos fazer ainda mais”, disse o candidato.
Confira a entrevista com os candidatos à presidência da OAB/SE.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos