Agentes penitenciários pedem progressão na carreira ao Governo de SE
Categoria protesta em frente ao Palácio dos Despachos Cotidiano | Por F5 News 12/06/2018 12h00 - Atualizado em 12/06/2018 17h17Agentes penitenciários e servidores da Secretaria de Justiça de Sergipe cobram progressão na carreira por parte do Governo do Estado. Os servidores estão mobilizados desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), em frente ao Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco, em Aracaju, com o objetivo de que o governador Belivaldo Chagas receba seus representantes.
Segundo o presidente do sindicato da categoria, o Sindpen, Luciano Nery, os servidores não paralisaram as atividades, porém solicitam que o governador os receba para atender às reivindicações, entre elas a promoção dos agentes.
“Temos colegas com 12, 15, 16 anos como guarda prisional e que nunca foram promovidos, enquanto outras categorias estão tendo promoções. Estamos há um ano e quatro meses sem fuga ou rebelião no sistema prisional e a categoria precisa dessa valorização por parte do Governo”, afirmou Nery em entrevista à TV Atalaia, ressaltando que foram encaminhados ofícios ao governador e não houve resposta.
A categoria também cobra: desvinculação das promoções do Agente Penitenciário, Agente Auxiliar e Guarda Prisional da LRF, ou seja, revogação do artigo 16 da lei 294/2017; formação de uma comissão pra negociação do subsídio; e retificação da portaria 2.198/2003, do reenquadramento.
F5 News procurou a assessoria da Secretaria de Comunicação do governo, mas não houve resposta até a publicação da matéria.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos