Agentes socioeducadores planejam greve
Cotidiano 30/08/2012 15h26Por Sílvio Oliveira
Os agentes socioeducadores do Centro de Atendimento ao Menor prometem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de setembro. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (29), em assembleia realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), em Aracaju (SE).
Eles querem melhoria salarial, valorização da categoria e mais clareza no pagamento das gratificações por periculosidade e por atividade socioeducativa. Na pauta de reivindicações também consta auxílio alimentação, gratificação por atividade de escolta, pagamento de hora extra.
Segundo o vice-diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas (Sindasse), Sidney Guarany, o pagamento das referidas gratificações está sendo feito de forma irregular, já que há pessoas registradas na folha de pagamento e que estão cedidas a outros órgãos, ainda recebendo a gratificação.
Ele também questiona o pagamento de gratificações para pessoas que não exercem atividades socioeducativas, mas que são pagas para tal. “Há uma pessoa recebendo pela Fundação Renascer e está à disposição da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins”, disse Guarany.
O sindicalista informou que por determinação do Governo do Estado foi retirada erroneamente parte de uma gratificação recebida pela categoria, que é expressa em lei e que conta no edital do concurso para o cargo. “Estaremos entrando com uma ação na Controladoria Geral, porque há perdas no salário de quase 10%”, afirmou.
Foto: Portal F5news

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
