Ainda em greve, professores de Aracaju realizam mobilização nas escolas
Amanhã, educadores vão à Câmara Municipal em busca de apoio pelo piso Cotidiano 02/08/2011 09h03Por Jaime Neto
Semana agitada para os professores da Rede Municipal. Os educadores realizam nesta terça-feira (2) uma mobilização centrada nas escolas. Segundo uma nota do Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema), o objetivo é “realizar um trabalho de conscientização e convencimento” para fortalecer a greve do magistério. Amanhã, quarta-feira (3), eles se concentrarão na Câmara Municipal de Aracaju, a partir das 7h, com a intenção de captar apoio e a intermediação dos vereadores na retomada das negociações.
Os professores clamam aos parlamentares que aprovem um requerimento solicitando que o governo municipal marque uma nova audiência com o magistério, objetivando viabilizar um processo de negociação para pagamento do Piso Salarial de forma integral na carreira do magistério.
Já na quinta-feira (4), às 15h, a classe se reunirá com os Coordenadores das Escolas municipais. A intenção é que, após esse encontro, eles realizem um “pedágio pedagógico" com distribuição de panfletos e adesivos, buscando o apoio da população na luta pelo pagamento do Piso.
Na sexta-feira (5), os professores estarão entregando documento aos dirigentes da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), durante a realização do Seminário Regional de Educação, com a finalidade de denunciar o não cumprimento da Lei do Piso e solicitar o apoio dos participantes à luta do magistério municipal de Aracaju. A concentração será em frente ao Hotel Parque dos Coqueiros e os professores se deslocarão da sede do Sindipema às 7h30em direção ao local do evento.
Na segunda-feira,08, às 09h, os grevistas se reúnem em assembleia na sede do Sindicato para avaliar o movimento e dar encaminhamentos da luta pelo pagamento do Piso Salarial na Carreira.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos