Alese reforça medidas preventivas depois de registrar casos de covid-19
Casa legislativa estadual pretende realizar 300 testes entre servidores Cotidiano | Por Aline Aragão 04/05/2020 19h20A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vai reforçar as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, depois que seis servidores, entre eles o presidente do legislativo estadual, deputado Luciano Bispo, testaram positivo para a covid-19. Uma das medidas anunciadas nesta segunda-feira (4) foi a lavagem geral do prédio.
"O diretor geral da Alese, Roberto Bispo, autorizou a contratação de empresa para fazer a lavagem geral da Alese", informou através das redes sociais o diretor de Comunicação, Marcos Aurélio Costa. Ele destacou também que foi autorizada a compra de 300 testes para detecção do vírus nos servidores da Casa.
Além do deputado Luciano Bispo, também testaram positivo o irmão dele, o diretor geral da Alese, Roberto Bispo; o deputado Zezinho Sobral e três servidores. Todos participaram presencialmente das sessões remotas realizadas pelo legislativo estadual. Eles foram afastados e estão em isolamento domiciliar.
Luciano Bispo divulgou um vídeo nas redes sociais onde diz que está se sentindo bem, e destacou o apoio que tem recebido. Ele recomendou que as pessoas respeitem o distanciamento social e usem máscaras.
A assessoria do deputado Zezinho Sobral informou nesta tarde que, no segundo dia após ser diagnosticado com covid-19, o parlamentar "segue em isolamento rigoroso em sua residência, sendo monitorado e obedecendo cuidados e orientações médicas". O quadro dele é estável, sem febre e assintomático.
O secretário da Saúde Valberto Oliveira participou presencialmente da última sessão remota na Alese e, por esse motivo, foi submetido a teste e está em isolamento domiciliar.





