Aluno de 16 anos alveja colega com tiro de revólver dentro da escola
Vítima deu entrada no Huse, mas não corre risco de morte Cotidiano 06/07/2012 14h53Da redação F5 News
Estudante do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, em Estância (SE), um garoto de pré-nome Leornardo, 16 anos, disparou acidentalmente uma arma de fogo contra o colega de classe de pré-nome Igor também de 16 anos. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (06). As primeiras informações apontam que a vítima deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe governador João Alves Filho e não corre risco de morte.
Leonardo levou a arma de fogo para a escola com o intuito de mostrar aos amigos. Sem a intenção de atirar, o jovem disparou contra o colega de turma, atingindo-o na mandíbula. Igor necessitará fazer uma cirurgia para a retirada do projétil, mas passa bem.
Conforme a assessoria de Comunicação da Seed, tão logo que o fato foi noticiado, a direção da escola tomou todas as providências de levar a vítima ao hospital e averiguar com detalhes o disparo dentro da escola.
A Seed também informou que serão tomadas todas as medidas para saber o porque do jovem ter entrado com a arma na escola. A intenção é primeiramente salvaguardar a vida do aluno e a integridade do acusado, para depois tomar as medidas cabíveis ao fato.
Um equipe dos programas Cidadania e Paz na Escola e da Rede QualiVida irá visitar a família dos dois alunos, a fim de que possa avaliar o fato e acolher tanto a vítima como o acusado.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
