Alunos da rede pública comemoram aprovação no vestibular da UFS
Cotidiano 11/01/2013 15h57Por Adriana Meneses
A expectativa tomava conta de centenas de estudantes da rede estadual de ensino que aguardavam o resultado do Processo Seletivo Vestibular 2013 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em um espaço montado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, centro de Aracaju.
Por volta das 14h, quando foi liberada a lista dos aprovados, a expectativa dos estudantes se transformou em choro de alegria. As listas com os nomes dos aprovados foram afixadas nos portões do colégio, momento em que começaram a aparecer os primeiros aprovados. A felicidade dos candidatos que conseguiram vaga em um dos 106 cursos oferecidos pela UFS transformou a praça em frente ao Colégio Atheneu em um verdadeiro carnaval fora de época.
Com a voz trêmula e enxugando as lágrimas de alegria por ter sido aprovada em quarto lugar no curso de Letras/Português/Inglês, a estudante Ariane Fontes (foto ao lado) comemorou o feito ao lado dos colegas e professores. “Não consigo nem falar direito. É muita emoção. Para mim é uma vitória ter sido aprovada no meu primeiro vestibular. Agora é um novo caminho a percorrer”, disse.
Aprovada para uma das vagas do curso de química, a estudante Renata Emilia (foto ao lado), 18 anos, teve parte da sua sobrancelha tirada pelos colegas como um trote em comemoração à vitória. Segundo a nova caloura da UFS, passar no vestibular foi a maior emoção já sentida. “Não lembro de ter sentido uma alegria tão grande até hoje em toda minha vida. Agradeço a Deus, aos meus pais e aos meus professores por terem me ajudado a chegar a esse resultado, pois, sem o apoio deles, nada disso estaria acontecendo”, afirmou.
A festa dos alunos da rede estadual de ensino que foram aprovados no Processo Seletivo Vestibular 2013 deve continuar até as primeiras horas da noite.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


