Alunos de Escola Estadual em Socorro sofrem com constantes assaltos
Esta semana foram registrados três assaltos no Centro de Excelência e aulas foram suspensas Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 21/09/2018 09h30 - Atualizado em 21/09/2018 12h19Alunos e profissionais do Centro de Excelência Jonas Amaral, antigo Nilson Socorro, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, estão com medo da série de assaltos que acontecem no entorno do colégio desde o início do ano. Sem vigilância, a diretoria fica responsável por abrir e fechar a unidade de ensino.
Segundo uma representante do Centro de Excelência, esta semana foram registrados três assaltos, um deles dentro da unidade. O último aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), a coordenadora do local foi assaltada e agredida na frente da escola. Os criminosos não foram identificados, mas levaram bens materiais da profissional.
Desde ontem (20), as aulas foram suspensas. Os representantes afirmam que esperam uma posição da Secretaria de Estado da Educação (Seed) com relação à segurança no local, que desde o início do ano não existe.
O F5 News apurou que nesta quinta-feira (20) houve uma visita de representantes da Secretaria e uma conversa com a diretoria da unidade. “Eles propuseram alguns paliativos, mas a gente vai buscar algumas questões que devem ser fixas, até pela questão da nossa segurança”, disse a professora de Artes, Cristiane Nilson.
Segundo ela, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (24), mas se as propostas não forem cumpridas pela Seed, serão suspensas novamente.
Por meio de nota a Secretaria de Estado da Educação(Seed) informou que há vigilantes no turno noturno e final de semana, mas que a problemática envolve a questão de segurança pública no entorno da unidade escolar.
Segundo a Secretaria, o Núcleo de Segurança da Seed participou de reuniões com os representantes da escola nesta quarta-feira (19) e uma das medidas já tomadas foi a solicitação ao 5º Batalhão de Policiamento da área, mais rondas.
Um novo processo para que a escola receba o sistema de monitoramento de vigilância, já instalado em outras unidades escolares da capital e do interior, está em fase de conclusão, de acordo com a pasta.
* Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos