Ambulância de Riachão do Dantas é “emprestada” para evento particular
Cotidiano 05/09/2012 08h13Por Marcio Rocha
Um evento particular foi realizado no último final de semana na cidade de Lagarto. A 49ª Vaquejada de Lagarto, realizada com a participação de vários artistas e um público de mais de 10 mil pessoas, ao longo de quatro dias de festa. O evento foi organizado pelo ex-prefeito de Lagarto, Zezé Rocha, que tem um parque de eventos na cidade e organiza várias festas.
Eventos de grande porte devem contar com participação de segurança e assistência à saúde, previamente acordadas com a organização da festa. Eventos como o Forró Caju, Pré-Caju contam com participação do município para suporte de saúde. Entretanto, na Vaquejada de Lagarto, foi detectada uma UTI móvel da Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas, “emprestada” para o evento.
De acordo com informações apuradas pela reportagem F5 News, o prefeito de Riachão, Ivan Macedo, é amigo de Zezé e emprestou a ambulância para ser usada na festa particular, deixando os moradores da cidade sem transporte em caso de emergência. A reportagem F5 News recebeu um vídeo com imagens da UTI móvel estacionada na porta do parque de eventos do ex-prefeito.
O empréstimo da UTI móvel para uma festa privada em outro município caracteriza crime de improbidade administrativa contra o prefeito de Riachão do Dantas, Ivan Macedo. Um jurista consultado pela reportagem informou que não se pode emprestar uma ambulância de uma cidade para evento em outra, mesmo que o evento conte com apoio da prefeitura. A responsabilidade é do município onde o evento ocorreu.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito de Riachão do Dantas, Ivan Macedo, mas não obteve êxito.
Imagem extraída do vídeo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
