Ambulância é apreendida transportando lixo hospitalar
Condutor transportava irregularmente material infecto-contagioso Cotidiano 09/11/2011 17h21Da redação do F5 News
Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (09), no Km 83 da BR 101, próximo ao municipio de Laranjeiras, uma ambulância transportando lixo hospitalar. Durante uma abordagem de rotina, os agentes federais pediram que o veículo parasse para fiscalização, por estar com placas apagadas. Eles descobriram que no local onde deveria transportar paciente, havia sacos plásticos e caixas contendo lixo hospitalar.
As primeiras investigações apontaram que a ambulância é terceirizada e presta serviços para as prefeituras de Rosário do Catete, São Cristóvão e Maruim. O condutor tinha recolhido o lixo em postos de saúde de São Cristóvão e iria para Rosário do Catete recolher mais lixo. Após o recolhimento, o material seria descartado em lixões de São Cristóvão ou no bairro Santa Maria, em Aracaju.
Além de transportar irregularmente produtos perigosos (infecto-contagiosos), o motorista não possuía o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos).
A empresa responsável pelo transporte enviou ao posto da PRF um representante que se prontificou a contratar outra empresa, que atenda todos os requisitos para o recolhimento e descarte do material.
Uma equipe da Adema (Administração Estadual do Meio Ambiente) também foi acionada para a constatação e caracterização do crime ambiental.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos