Amendoim era cultivado dentro de cemitério em Sergipe
Prefeitura de Moita Bonita diz que plantação era clandestina Cotidiano | Por F5 News 21/05/2018 15h45 - Atualizado em 21/05/2018 16h10O período junino está chegando e com ele o sabor das comidas típicas que não podem faltar à mesa do sergipano – o milho e o amendoim ganham destaque especial nessa época. Mas o que você faria se soubesse que o saboroso amendoim foi colhido dentro de um cemitério? Pois é, o fato curioso aconteceu no município de Moita Bonita, no Agreste sergipano.
Calma, não precisa correr para tirar a iguaria da panela, pelo menos dessa vez, o amendoim não chegou a ser colhido e, por conta da repercussão, a roça, improvisada de forma clandestina dentro do Cemitério Municipal São Vicente, no Povoado Capunga, foi destruída pela Prefeitura Municipal.
Nesta segunda-feira (21), o prefeito Marcos Costa (MDB) publicou uma nota onde disse que a gestão municipal não tinha conhecimento da plantação. "O município nunca autorizou o espaço público para fins privados”, diz.
Informou também que, assim que tomou conhecimento, mandou uma máquina para fazer a retirada da plantação.
Ainda de acordo com a nota, “o cemitério recebeu melhorias em sua estrutura recentemente, deixando-o com um aspecto mais organizado, em respeito a todas as famílias que possuem entes queridos sepultados no local”.
A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) também emitiu uma nota informando que não havia sido notificada formalmente sobre a questão, mas diante da denúncia irá tomar as medidas cabíveis em caráter de urgência. “A equipe técnica fará uma vistoria na localidade, a fim de verificar as questões denunciadas”.
O órgão ambiental ressalta o comprometimento com o Meio Ambiente e solicita o apoio da população, através de seus canais de atendimento com o público. Qualquer denúncia, sugestão e informação podem ser passadas através dos telefones: 079 3198-7150/7160/7161, 079 988197520 ou pelo endereço eletrônico: comunicacao.adema@adema.se.gov.br.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos