ANPR repudia acusações contra procuradores da República em Sergipe
Cotidiano 18/11/2011 16h08A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público repudiar as declarações de João Marcelo Santos Silva, que, de forma reiterada e inidônea, vem acusando membros da Procuradoria da República em Sergipe (PR/SE) de prevaricação por, supostamente, recusarem-se a investigar representações feitas por ele.
O indivíduo, não satisfeito em ser réu em cinco processos movidos pelo Ministério Público Federal em Sergipe - dois deles envolvendo desvio de 130 toneladas de carne de merenda escolar e trás por sonegação fiscal, vem se esmerando em propagar às raias do delito de calúnia um equívoco ululante: é óbvio que o MPF/SE não prevarica ao declinar de duas das representações propostas por aquele, uma vez que ambas limitam-se a competência estadual. Assim, devem ser analisadas pelo Ministério Público Estadual, para onde foram correta e diligentemente encaminhadas.
A exemplo invariável do que ocorre nos demais estados da Federação, as ações da PR/SE são pautadas pela idoneidade, correção e integridade, tanto as executadas por seu procurador-chefe Eduardo Pelella quanto aquelas desempenhadas pela procuradora da República Eunice Dantas Carvalho ou por qualquer outro membro da instituição.
A ANPR elucida, ainda, que a declinação de atribuições do MPF sempre pende da anuência da respectiva Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria Geral da República, composta por três subprocuradores-gerais da República, garantindo, assim, uma avaliação imparcial em outra instância.
A Associação defenderá em todas as instâncias o respeito ao Ministério Público, na forma que garantem a Constituição e a lei, evitando qualquer expediente de diminuição da atuação funcional de seus membros na defesa dos princípios da República, da sociedade e do bem comum.
Brasília, 18 de novembro de 2011.
Alexandre Camanho de Assis
Procurador Regional da República
Presidente da ANPR


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos