APAE promove passeata resgatando a credibilidade
Cotidiano 23/08/2011 17h02Por Adriana Meneses
Pais, amigos, professores, técnicos e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aracaju, realizaram, na tarde desta terça-feira (23), uma passeata em comemoração a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2011. A movimentação teve início na Praça Camerino, e seguiu até à Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.
De acordo com o gerente administrativo da APAE, Renato Barreto, a caminhada tem o objetivo chamar a atenção da população para a credibilidade do trabalho que é realizando pela entidade. “Todos os assistidos da Apae contam com ajuda médica, social educacional, além de oficinas de arte, tudo isso é muito importante para o processo de inclusão deles na sociedade”, disse.
Doações
Ainda de acordo com Renato Barreto, a APAE atualmente precisa de doações, e a movimentação na tarde de hoje vai servir para que a sociedade perceba a importância da instituição. “Hoje atendermos a 215 pessoas com deficiências de zero a 50 anos e precisamos da ajuda e colaboração da população, empresários e o poder publica para não deixar esse projeto acabar”, afirmou.
Doação: a APAE de Aracaju fica localizada na Rua Curitiba, nº 379, Bairro Industrial. Mais informações através do telefone (79) 3215-5959
Semana Nacional do Excepcional
Semana Nacional do Excepcional, é um movimento apaeano onde se busca a conscientização e o exercício pleno dos direitos das pessoas com deficiência. Sabe-se que a inserção de pessoas especiais na sociedade brasileira ainda há diversos obstáculos.
O objetivo do Movimento Apaeano e promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos