Apenas 47% dos sergipanos já acertaram as contas com o "Leão"
Cotidiano 19/04/2012 16h54Por Adriana Meneses
Faltando apenas 11 dias para o prazo final de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2012, 30 de abril, dados da Receita Federal mostram que até o momento 53% dos contribuintes sergipanos ainda não acertaram suas contas com o Leão, ou seja, apenas 85.815 das 180 mil declarações que são esperadas pelo órgão já foram entregues.
De acordo com o supervisor do Imposto de Renda (IR), Malton Caldas, o contribuinte que exceder o prazo de entrega do IR deverá pagar uma multa no valor de R$ 165,74, e ainda ter o Cadastro da Pessoa Física (CPF) restrito, sem poder utilizá-lo em qualquer tipo de transação. Ele informou ainda que se a Receita Federal confirmar que o contribuinte sonegou o imposto com propósito de driblar a fiscalização poderá pagar uma multa de 75% no valor da IR que foi sonegada.
Malton alerta à população que não deixe para fazer o IR no último dia, pois poderá acarretar um congestionamento no sistema. “É importante lembrar para as pessoas que deixam para declarar o imposto no último dia que falhas no sistema poderão ocorrer em virtude do grande acesso, então para que isso não aconteça o melhor é adiantar o processo”.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
