Apontado como mentor da greve dos rodoviários, Adriano Taxista é libertado
Ele foi preso sob suspeita de incitar atos contra o sistema de transporte público Cotidiano | Por Aline Aragão 28/02/2021 15h23 - Atualizado em 01/03/2021 09h28O ex-vereador Adriano Oliveira, conhecido como Adriano Taxista, já está em liberdade. A audiência de custódia foi realizada no final da manhã deste domingo (28), no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju.
Segundo a avaliação do juiz, não havia requisitos para prisão preventiva e ele entendeu que “as particularidades do caso recomendam a concessão de liberdade provisória”. O ex-parlamentar recebeu o direito de responder em liberdade, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.
Adriano deixou o fórum no início da tarde, acompanhado do deputado Samuel Barreto (Capitão Samuel) e do ex-vereador Bertulino Menezes.
No vídeo enviado ao F5 News, Adriano diz que tem fé na Justiça e que a luta continua.
“Sempre tive e tenho fé em Deus, tenho fé e confio na Justiça do Estado, na Justiça do Trabalho. Podemos perder a guerra, mas deixar de lutar jamais”, disse.
Também no início da tarde, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que o serviço de transporte público coletivo está operando normalmente neste domingo (28), com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
De acordo com a entidade, as forças de segurança já traçaram um planejamento de reforço à prestação do serviço para essa segunda-feira (29).“Tanto a segurança pública como o setor de transporte estão comprometidos em garantir o direito à mobilidade da população”, disse a nota.





