Após acordo, Seafese retoma atendimento a fissurados
Cotidiano 21/09/2011 13h04

Por Eliene Andrade

Com o objetivo de regularizar a assistência aos fissurados em Aracaju, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou nesta manhã mais uma audiência para tratar do retorno do atendimento aos fissurados.  O atendimento volta ao normal a partir da próxima sexta-feira (23). Na oportunidade, o município de Aracaju garantiu que o pagamento ao Hospital São José, onde são realizadas as cirurgias, será feito em 15 dias após o hospital enviar fatura correspondente aos serviços realizados anteriormente.

De acordo com o cirurgião plástico Jorge Luiz Teixeira, coordenador do Seafese, o contrato com a prefeitura de Aracaju estava vigente até o mês de agosto deste ano, mas ao ser encerrado não houve mais a possibilidade de manter o serviço. “Por isso estamos aqui no MPE, porque é um serviço público que atende todo o estado. Esperamos que o repasse aconteça para que nós possamos dar continuidade ao serviço”, diz.

O coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Sergio Luiz, explicou que as partes chegaram a um acordo e que o atendimento estará regularizado mediante o cumprimento da apresentação dos documentos.  “O novo contrato com o São José está em estado de finalização no plano operativo. Nós temos o prazo aqui estabelecido de até 30 dias para finalizar o contrato com o São Jose”, explicou.

Paciente

A mãe de um paciente fissurado, Maria Janete de Oliveira (44), acompanhou a audiência juntamente com seu filho de 9 anos. Ela conta que a criança já realizou quatro cirurgias e que a quinta, marcada para o dia 3 deste mês, foi cancelada por conta da suspensão. “Meu filho recebe toda assistência no Seafese, como fonoaudiólogia, psicologia e dentista. Eu peço encarecidamente às autoridades que olhem por nós, para que nossos filhos não fiquem sem essa assistência”, clamou.

MPE

Na próxima sexta-feira, a promotora de justiça Euza Missano fará uma visita ao Hospital São José para acompanhar o atendimento aos pacientes.  “A audiência foi proveitosa. O serviço aos pacientes que precisam dessa assistência vai estar normalizado na sexta-feira , quando vamos realizar uma visita ao local”, comemorou a promotora.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos