Após tentativa de latrocínio, PM reclama de insegurança em parque
"O Parque da Cidade está perigosíssimo", afirma sargento que foi baleado Cotidiano | Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo 06/12/2019 12h43 - Atualizado em 07/12/2019 11h21A sensação de insegurança nas imediações do Parque da Cidade, na zona norte de Aracaju, voltou à tona após um sargento que estava de folga ter sofrido uma tentativa de latrocínio no final da tarde desta quinta-feira (5) na região. Ele foi baleado e esfaqueado, além de ter tido a arma roubada.
O militar trafegava com sua moto na área dos campos do Parque quando foi abordado por três homens armados que surgiram de um matagal. Esta não é a primeira vez que se ouvem relatos de assaltos nas imediações do espaço de lazer, alvo de constantes reclamações de insegurança por parte de frequentadores.
Depois do momento de temor que sofreu, o segundo sargento Gilton, do Grupo de Escolta Prisional, ainda abalado relatou por meio de áudio publicado nas redes sociais que o local é perigoso e sugeriu que as pessoas evitem a área. "Desde já alerto aos senhores que o Parque da Cidade está perigosíssimo, não compareça lá, porque graças a Deus entrei em luta corporal porque senão era mais um defunto na vida militar", lamentou ele, que agradeceu o apoio de militares e das unidades de saúde que o atenderam.
F5 News procurou o setor de comunicação da Corporação da Polícia Militar para comentar o assunto. Segundo o tenente coronel Fábio Machado, o policiamento ostensivo na área é realizado por equipes do 8º Batalhão, Rádio Patrulha, Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) e Cavalaria.
Ainda conforme a PM, o policiamento é direcionado sempre de acordo com os dados estatísticos. "Por isso é de suma importância fazer o registro da ocorrência toda vez que ocorre algum tipo de delito criminal", informou.





