Apreensões de carnes deixam fornecedores no prejuízo
3,6 toneladas foram levadas para o Parque da Cidade Cotidiano 22/12/2011 14h26Por Fernanda Araujo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa quinta-feira (22) no Km 50 da BR 235 em Itabaiana (SE), cerca de 3,6 toneladas de carne, entre bovina, suína, caprino e frango. A PRF alegou que as carnes estavam sendo transportadas para Aracaju de forma irregular, sem refrigeração adequada e em veículo inapropriado. Com a apreensão, os fornecedores alegam que ficaram no prejuízo.
Toda a carne que seria comercializada nas feiras livres foi levada ao Parque da Cidade, localizado no bairro Industrial, zona Norte da capital, com a possibilidade de alimentar os animais. José Anselmo de Jesus, um dos prejudicados, informou que teve prejuízo de mais de dez mil reais. “A gente não tem 100% da refrigeração, agora o carro tem o baú, carne pendurada e fechada. Nos outros carros de menor porte, toda carne estava embalada. Teve vários fornecedores de boi que ficaram no prejuízo. Só o meu prejuízo foi mais de dez mil. Com esse prejuízo, a gente não vai ter condição de dar comida aos meus filhos.”
Ele conta ainda que esse tipo de transporte é frequente na região. “Se eles dizem que não dá, não dá, mas lá em Campo do Brito vários abatedouros não tem refrigeração. Todo dia a gente mata e trás de Campo do Brito, Malhador, Moita Bonita. É o transporte normal que a gente tem”, disse.
O coordenador do Parque da Cidade, Joubert Santana Pimentel, informou que toda a carne será reinspecionada para verificar a possibilidade para o consumo dos animais.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos