Aprovados em concurso público poderão ficar sem vagas
Cotidiano 18/12/2012 09h30Por Marcio Rocha
Os aprovados no concurso público da cidade de Indiaroba estão temerosos com o que lhes reserva o destino após sua luta pela conquista de uma vaga. Há a possibilidade de não terem seu direito constitucional respeitado e ficarem fora do serviço público municipal.
De acordo com informações levantadas por F5 News, o concurso para provimento de 356 vagas poderá expirar e os aprovados poderão ser substituídos por cargos em comissão indicados pelo próximo prefeito.
Realizado em março de 2010, o concurso foi homologado em setembro e menos de 100 pessoas foram convocadas para assumir os cargos providos. A concorrência pública já teve seu prazo expirado e houve um mandado judicial para executar a convocação dos aprovados. As coisas melhoravam para os novos servidores de direito e seu ingresso na prefeitura estava garantido.
Foram enviadas correspondências para os aprovados, convocando-os para entregar a documentação no dia 19 de novembro, com uma possível posse para os postos providos estimada para 3 de dezembro.
Entretanto, foi julgada uma ação em favor da Prefeitura Municipal de Indiaroba, impedindo a nomeação dos concursados no prazo corrente de 180 dias anteriores ao final do mandato do atual prefeito João Eduardo Viegas (PTB). Os concursados ficaram desesperançosos, pois já haviam recebido as cartas de apresentação aos diretores de órgãos para os quais foram convocados. Lá chegando, descobriram que não tinham sido nomeados.
O prefeito da cidade, João Eduardo, foi procurado pela reportagem F5 News para dar explicações sobre a questão dos concursados, mas não foi localizado nem nos telefones da prefeitura, nem no celular, que permanece desligado há mais de 24 horas.
A convocação dos servidores será o primeiro problema administrativo herdado por José Leal da Costa Bittencourt (PT), além dos vários problemas financeiros que envolvem o Município, cujo atual prefeito enfrenta mais de 20 ações no Ministério Público Federal e Estadual.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
