Aprovados no concurso do Iphan para Sergipe já devem ser convocados
Seis novos servidores ajudarão a recompor quadro funcional, diz superintendente Cotidiano | Por Fernanda Araujo 27/03/2019 17h25 - Atualizado em 27/03/2019 17h39Os aprovados no concurso realizado em agosto passado devem ser convocados nos próximos dias para integrar o quadro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Sergipe. Até sexta-feira (29), a convocação será publicada no Diário Oficial da União, segundo anunciou o Iphan nesta quarta-feira (27) durante um seminário sobre licenciamento ambiental.
A partir da publicação, os aprovados têm 30 dias para se apresentarem no Iphan Sergipe. Ao todo, seis vagas foram destinadas para as funções de técnico em edificações, arquiteto, antropólogo, administrativo nível médio na área de arquivologia e uma de analista administrativo.
Segundo a superintendente do Iphan Sergipe, Katarina Aragão, o instituto opera com um déficit de pessoal de técnicos e analistas, apesar da imensa demanda no estado. Com a convocação anunciada pelo Iphan nacional, os novos servidores devem recompor o quadro do órgão, que há anos não realizava concursos.
“A gente não trata só de licenciamento, mas também de fiscalizações e várias intervenções no estado, não só nos sítios urbanos como São Cristóvão e Laranjeiras, mas também nos sítios arqueológicos, em Canindé de São Francisco; nos bens imateriais e com os bens valorados que são as estações ferroviárias”, relata a superintendente.
Ela também esclarece que o novo quadro de funcionários vai auxiliar no cumprimento do PAC Cidades Históricas, atual prioridade do Iphan. O Programa é destinado exclusivamente aos sítios históricos urbanos protegidos pelo Iphan, para atender às cidades que possuem bens tombados, com R$ 1,6 bilhão destinado a 425 obras de restauração de edifícios e espaços públicos, em 44 cidades de 20 estados brasileiros.
“É muita coisa, a gente realmente tem um grande esforço e vem viabilizando isso com as parcerias. De fato essa notícia é muito boa, também da prorrogação dos contratos temporários que vai fazer uma transição necessária para a chegada dos concursados. Foi um grande esforço feito pelo Iphan nacional para que isso fosse viabilizado. É um alívio e me dá segurança para dar continuidade ao trabalho”, completa Katarina Aragão.
*Com informações do Portal do Iphan


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos