Aracaju recebe o 'Clube do Feijão Amigo'
Cotidiano 16/01/2012 10h45Acontece na próxima sexta-feira, dia 20, a nova edição do 'Clube do Feijão Amigo', em Sergipe, que é uma confraternização entre empresários do setor turístico, agentes de viagem, hoteleiros, jornalistas e autoridades locais. O evento vai acontecer no Hotel Mercure/Del Mar, na Orla de Atalaia, a partir do meio-dia.
Os 'feijoeiros', como são conhecidos os adeptos e sócios do Clube do Feijão Amigo, vão festejar o turismo ao som de Gil Castro e do Quinteto Sanfônico de Aracaju e degustando o tradicional feijão, acompanhado de arroz, bife, ovo e batata frita.
O presidente da Empresa Sergipana de Turismo e o secretário de Estado do Turismo, estão finalizando os últimos detalhes para este grande evento do turismo no país. "O Clube do Feijão Amigo tem a finalidade de reunir pessoas da cadeia produtiva do turismo para manter o relacionamento entre eles e encontrar soluções que ajudem no desenvolvimento sustentável da atividade turística e, finalmente, para se confraternizar em torno do feijão, prato tradicional da culinária", disse Elber Batalha.
Feijão Amigo
O Clube do Feijão Amigo foi idealizado por dois empresários do setor turístico, Michel Tuma Ness e Adel Auada, em São Paulo, em fevereiro de 1980. O Clube do Feijão Amigo não possui estatuto, não tem sede própria e os associados não pagam mensalidade e congrega hoje, mais de 100 mil 'feijoeiros' no Brasil e exterior. É um clube de amizade e confraternização do segmento turístico que reúne agentes de viagens, hoteleiros, companhias aéreas, restaurantes, jornalistas, autoridades, entidades de classe e pessoas que de maneira direta ou indireta contribuem para o desenvolvimento do setor no Brasil.
Da Secretaria de Turismo


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos