Aracaju recebe primeira franquia da Praquemarido
Cotidiano 12/01/2012 12h54A população de Aracaju será contemplada nesta segunda-feira, dia 16, com a primeira unidade da Praquemarido, uma rede de franquias criada há quase 10 anos com o objetivo de atender às necessidades do mercado de manutenção e reformas prediais em residências, escritórios e comércios. Atualmente, a rede já conta com 41 unidades em operação ou em fase de instalação, em 15 Estados brasileiros, e prevê a venda de 148 novas franquias em 2012.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, em conjunto com o Clube da Reforma, publicada em julho de 2011, as classes C, D e E retratam um grupo de quase 20 milhões de famílias brasileiras que pretendem fazer algum tipo de reparo em casa, e as capitais nordestinas lideram a participação de reformas em relação aos gastos totais.
Para José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding que administra a expansão da marca, a economia atual e a falta de profissionais habilitados no segmento são características que tornam a empresa uma ótima opção de investimento. "Apostar na Praquemarido é sinônimo de sucesso e retorno rápido, porque o ramo de construção civil está extremamente aquecido e carente de serviços na área", afirma Semenzato.
A Praquemarido é uma empresa versátil, que pode ser adaptada para cidades de diversos portes. O investimento inicial varia de R$ 34,5 mil a R$ 74,5 mil, e o prazo médio de retorno é de 18 a 24 meses.
Sobre a Praquemarido
Com uma proposta simples, baseada na competência técnica e simpatia de seus profissionais, a Praquemarido vem se destacando há quase uma década no mercado de manutenção predial e reformas residenciais e comerciais, um setor carente de profissionais comprometidos e qualificados.
De uma maneira bem-humorada e irreverente, porém não menos competente, seus profissionais são denominados "Maridos", de acordo com cada especialização. O cliente em potencial da Praquemarido é amplo e engloba donas de casa, altos executivos e empresas que necessitam de uma prestadora de serviços séria e comprometida com prazos e reformas prediais de todos os níveis.
O Maridaço é o famoso multitarefa. O Marido Elétrico é um profissional qualificado em elétrica e preparado para qualquer tipo de instalação ou adequação. O Marido Básico é aquele que faz todas as pequenas instalações e reparos. E se o cliente precisar de um bombeiro hidráulico deve pedir pelo serviço do Acqua Marido. O Marido Aquarela é especializado em pintura de ambientes habitados.
Dessa forma, os "Maridos" atendem desde os serviços básicos, como pequenos reparos e montagens, instalações elétricas e hidráulicas e retoques em pintura, até os mais complexos, como reformas completas, desenvolvimento e execução de projetos elétricos e hidráulicos, pintura em ambientes habitados, projeto de iluminação para jardins, entre outros.
O empreendedor Thiago Fontes Lima Vieira, que também é especialista em gestão de hotelaria, é quem traz a marca à cidade juntamente com seus irmãos, o publicitário Renato Fontes Lima Vieira e o engenheiro ambiental Matheus Fontes Lima Vieira. O trio decidiu investir na franquia após observar que o setor de reformas e manutenção é carente de atendimento qualificado, além de se encontrar em grande crescimento, o que o torna um grande nicho de mercado em Aracaju. "Ao procurarmos a Praquemarido, a marca nos mostrou que tinha uma maneira diferenciada de trabalhar e oferecia vários serviços, além de total suporte às franquias. Além disso, o nome é forte e bem posicionado", comenta Thiago.
Praquemarido em Aracaju:
Av. Beira Mar, 2072, bairro Atalaia.
(79) 3243-2950 - 9974-6878
Informações sobre a franquia Praquemarido:
www.smzto.com.br
(11) 2182-7000


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos