Aracajuanos e turistas aproveitam Carnaval para desfrutar a praia
Chuva interrompe momento de lazer de muitas pessoas que dispersaram Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 04/03/2019 14h09 - Atualizado em 04/03/2019 15h58Como já era esperado, a Orla de Atalaia recebeu muita gente durante o feriadão de Carnaval. Basicamente, quem esteve no local quis aproveitar o sossego e curtir um momento com a família, longe da agitação das bandas que desfilam pela região central de Aracaju.
A principal presença no local é de turistas, que aproveitaram o momento para conhecer as belezas da capital sergipana. Com belas praias, parques e museus, roteiros não faltam para usufruir o que o estado proporciona. E a prova disso está no quesito hospedagem, Sergipe continua sendo um destino muito explorado nessa época.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), o percentual de ocupação de leitos no dia 26 de fevereiro já atingia 85%, com grande possibilidade de chegar à ocupação total nessa época.
“Aproveitamos o momento para conhecer essa Orla que é tão falada no Nordeste. Aracaju é rico em beleza e esse clima tropical de praia nos traz paz e é o que buscamos”, afirmou o baiano Geraldo Pereira, que estava acompanhado da sua esposa, Fátima Pereira.
Para outros, ir à praia nesse feriado foi uma tentativa de fugir das multidões que se formaram pelas ruas na comemoração do carnaval. “Este ano tive um motivo ainda mais especial, a chegada da minha prima Andressa Gama, que veio do Rio de Janeiro justamente em busca da calmaria da capital sergipana”, disse o estudante de jornalismo, Wictor Marcelino (foto).
“Aproveitando que estava em Aracaju, visitei os principais pontos turísticos, dentre eles, algumas das praias sergipanas. Valeu a pena, vou poder voltar com boas recordações”, afirmou a carioca.
Tarde de chuva
A animação que tomou conta de Aracaju pela manhã, se modificou à tarde. A chuva tomou conta de toda a capital e os praieiros que buscavam sol tiveram que se alojar nos bares dos locais, que ficaram lotados.
“Com essa chuva, quem chegou nos bares mais tarde, como eu e minha família, não conseguiu ser atendido. Fomos em pelo menos três bares, sem sucesso”, disse o autônomo Manoel Ribeiro.
De acordo com quem esteve no local, as pessoas se dispersaram com a chuva e muitas buscaram outros afazeres. “Não tem mais clima de ficar na praia sem sol, vou ao shopping ou ficar em casa mesmo.”, disse o fotógrafo Denilton Lima.
Segurança
“Para as pessoas que vêm com crianças à praia a atenção deve ser redobrada, principalmente na água. Pela manhã verificamos os pontos mais críticos da praia e sinalizamos. Então é importante prestar atenção ao local”, disse o tenente Dória do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) em entrevista ao Balanço Geral da TV Atalaia.
O portal F5 News não conseguiu contato com representantes da ABIH para atualizar a capacidade de ocupação. O portal se mantém a disposição da associação pelo e-mail: jornalismo@f5news.com.br ou pelo whatsapp: 79 99659-0055.
* Fotos: Enviadas por internautas
* Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos