Artesãos expõem no Mirante da 13 de Julho
Cotidiano 26/12/2011 16h26Desde o último dia 22, está acontecendo uma exposição do Centro de Artesanato Chica Chaves, no Mirante da 13 de Julho, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). A exposição, que se estende até o dia 5 de janeiro, é composta por sete boxes comandados por sete artesãos. No local, o público encontrará materiais tipicamente nordestinos, como roupas e outras peças feitas de crochê, bordados, rendas, pinturas e objetos feitos de conchas e cerâmica.
Responsável pela exposição, a artesã Denise Santana falou sobre a importância de mostrar as suas peças no Mirante da 13 de Julho. "Nós temos o nosso centro, mas a esperança da visibilidade dos nossos trabalhos é aqui, até pelo motivo de o Mirante ser um ponto de parada obrigatório para os turistas. Principalmente, nesse período onde esperamos que muitos visitantes possam apreciar a nossa arte".
Um dos cartões postais da capital sergipana, o Mirante sempre apresenta exposições de artistas locais para turistas e aracajuanos. De acordo com a artesã Noêmia Mendonça, é naquele local que existe uma oportunidade única de expor as suas produções. "Mostrar o meu trabalho no Mirante é importante porque muitos visitantes de todo o mundo passam por aqui. Com essa grande movimentação, sem dúvida, podemos vender mais as nossas peças", comenta.
Exposição
A exposição acontece até o dia 5 de janeiro e está aberta para visitações no horário de funcionamento do Mirante da 13, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15 horas.
Da Agência Aracaju
Foto: Ascom/Funcaju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos