Assaltante é morto em troca de tiros com policiais
Cotidiano 27/12/2011 09h35
Um assaltante morreu no final da tarde da segunda-feira (26) no bairro Santa Maria, após troca de tiros com policiais civis da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proeção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Flávio Albuquerque.
Os policiais realizavam diligências no bairro Santa Maria, quando ouviram um disparo vindo de uma mercearia e perceberam populares correndo. Em seguida, foram vistos dois homens, um deles menor de 14 anos - ambos com armas em punho -, saindo com uma gaveta com a renda da mercearia.
Os agentes perseguiram os assaltantes e deram voz de prisão, um deles identificado apenas como Adriano reagiu e fez disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o acusado, que ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Com Adriano, os policiais civis apreenderam um revólver, calibre 32. Com o menor apreendido, foi encontrado R$ 215, roubado da mercearia, e uma pistola tipo calibre 635.
Segundo o delegado Flávio Albuquerque, o adolescente relatou sua participação no assalto e revelou que mora na cidade de Itaporanga D'Ajuda e chegou no bairro Santa Maria na noite do domingo, 25, junto com Adriano para ficar na casa de um conhecido. "A dupla não estava com nenhum documento de identificação pessoal, mas os proprietários da mercearia que estavam no momento do crime foram ouvidos e reconheceram os assaltantes.", disse o delegado.
O adolescente apreendido foi encaminhado para Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DEPCA).


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos