Assaltante tenta matar comerciante no mercado municipal
Cotidiano 26/09/2012 06h25Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (26), o comerciante João Alves de Oliveira, de 58 anos, estava aguardando o mercado municipal Albano Franco abrir para poder trabalhar em sua banca de carnes, quando um elemento surgiu de súbito com um revólver em punho, anunciando um assalto contra a vítima.
Ao perceber que iria ser agredido pelo assaltante, João Oliveira reagiu ao assalto e o ladrão disparou um tiro de revólver contra sua cabeça. O comerciante foi ferido de raspão na região temporal e a bala atingiu seu veículo, atravessando a lataria. O assaltante bateu na vítima e roubou R$ 500, além de documentos e aparelho de telefone celular.
O sargento Eduardo, da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), estava nas proximidades do local e foi acionado pela vítima, que correu pedindo socorro. Os policiais encamparam buscas para capturar o elemento. De acordo com informações de populares, o elemento estava utilizando uma camiseta branca e uma calça verde quando realizou o assalto. Outras informações indicam que o assaltante teria trocado de roupa ainda nas proximidades do mercado, trajando uma camisa amarela. O indivíduo é magro, de baixa estatura e de cor parda.
Imagens das câmeras de segurança do CIOSP detectaram o assalto e serão utilizadas para identificar o elemento. De acordo com informações de comerciantes do mercado, o ladrão é um viciado que habitualmente transita pela área dos mercados durante a noite.
O comerciante João Oliveira foi ferido de raspão, passa bem e não foi necessário socorro médico. A equipe da polícia prestou socorro e assistência para a vítima.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
