Assaltantes fazem arrastão contra comerciantes do Orlando Dantas
Cotidiano 17/05/2012 09h39Por Márcio Rocha
Os comerciantes do conjunto Orlando Dantas estão apreensivos com os constantes assaltos e a falta de segurança no local. No início da noite desta quarta-feira (17), dois homens em uma motocicleta assaltaram três estabelecimentos comerciais em questão de vinte minutos.
Os assaltantes chegaram ao primeiro estabelecimento por volta das 19h30, sacando armas de fogo e não se importando com os clientes do local. Roubaram os pertences dos clientes e mais R$ 700 do caixa de um mini mercado localizado na avenida Gasoduto. Em seguida, rumaram para outro estabelecimento comercial nas proximidades da entrada do conjunto, onde roubaram mais R$ 300 do caixa. Em sequência, seguiram para uma mercearia e roubaram todo o dinheiro do caixa.
O proprietário de um dos estabelecimentos assaltados disse que os elementos ameaçavam atirar e agiram amedrontando a todos. “Quando eu entrei na loja, um dos elementos já foi levantando minha camisa, para saber se eu estava armado. Depois ficou apontando a arma e ameaçando atirar. Foram momentos de pânico.”, disse.
Mesmo sendo localizado a 50 metros de um posto policial, um dos estabelecimentos foi assaltado pela 14ª vez. A falta de segurança no conjunto Orlando Dantas é uma realidade. “Nos condomínios residenciais, sempre tem algum ladrão rondando a área. Eles se escondem de bicicleta ou de moto. Assaltos nessa parte do conjunto são comuns. A polícia não faz nada mesmo, pois sequer passa por aqui.”, comentou um comerciante local.
A informação da Secretaria de Segurança Pública é que existe um posto de atendimento ao cidadão (PAC), no conjunto e os moradores devem informar as ocorrências no local. A ronda do policiamento ostensivo será intensificada.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
