Assaltos e consumo de drogas amedrontam moradores da zona Sul de Aracaju
CPMC diz que policiamento é realizado diariamente na região
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 08/05/2018 12h30 - Atualizado em 08/05/2018 13h49

Pontos de drogas e constantes assaltos no bairro 13 de Julho, na zona Sul de Aracaju, têm incomodado moradores e comerciantes que convivem com a situação há pelo menos dois anos. Em uma rua onde está localizada a antiga sede da Secretaria de Justiça (Sejuc), supostos flanelinhas e moradores de rua estariam praticando crimes, enquanto consomem drogas na região.

Segundo um morador, que preferiu não ter a identidade revelada por medo, o ponto de drogas fica na rua Vereador João Calazans, na lateral da antiga sede da Sejuc, desativada no início deste mês.

“Uma média de dez a quinze pessoas fica ali reunida, principalmente à noite e no final de semana, fazendo de conta que estão tomando conta dos carros e depois assaltam a quem passa pelo local, arrombam carros estacionados, casas, lojas”, afirma ele, que também é proprietário de um imóvel para alugar no local.

Ainda de acordo com ele, a sua residência chegou a ser arrombada três vezes e os criminosos levaram a fiação elétrica. O proprietário chegou a registrar Boletim de Ocorrência, mas ninguém foi preso. Assaltos e vandalismo também foram registrados em uma galeria de lojas e em um restaurante na avenida Beira Mar.

“A polícia aborda, mas diz que não pode fazer nada porque não é flagrante. Não sei nem como chamar esse descaso de nossa segurança pública porque isso tudo ocorre na rua lateral de um órgão da justiça. Fazem isso em toda a região, mas principalmente nessa rua”, critica o morador.

Segundo o tenente coronel Vivaldy Cabral, comandante de Policiamento da Capital (CPMC), o policiamento é realizado na região diariamente pelas equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). “Fazemos ações, três viaturas circulam por ali nas 24 horas”, afirma Vivaldy, ressaltando, porém, que na área não foi identificada mancha criminal.

A polícia pede que as vítimas façam registro das ocorrências através do 190, para que as viaturas se desloquem até o local, e também ao Disque Denúncia no 181 para que haja o flagrante.

Foto: reprodução Google

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos