Ato na Orla da Atalaia pede retorno de eventos em Sergipe
Protesto seguiu em carreata em direção ao Centro de Aracaju, onde se dispersou Cotidiano | Por F5 News 07/09/2020 15h50Uma fila de caminhões, carretas e trios elétricos deixou em meia pista uma das vias da avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, em Aracaju, na manhã desta segunda-feira (7). O objetivo do ato foi chamar a atenção do Governo para os prejuízos e dificuldades enfrentados por quem trabalha com eventos em Sergipe e está há quase seis meses sem poder exercer sua atividade.
O ato reuniu empresários, técnicos de som e iluminação, produtores, cerimonialistas, decoradores, prestadores de serviço e outros profissionais que atuam no ramo de eventos no estado.
Segundo o empresário Sandro Brasil, organizador do ato, em Sergipe existem cerca de 220 empresas formais na área de eventos. Ele reconhece que não é hora de voltar aos grandes shows, por exemplo, mas propõe que sejam liberados pequenos eventos, com limite de até 200 pessoas.
"O que pedimos aqui é uma reabertura dentro da norma de segurança, com eventos menores, como formaturas e casamentos em salões de festa, por exemplo", disse.
Segundo Brasil, a liberação desses pequenos eventos já daria para movimentar a classe. Ele também questiona o motivo de proibir apresentações dentro de bares e restaurantes, já que os estabelecimentos estão abertos. "Qual o problema de ter um cara com um violão, ou até mesmo mais músicos, todos seguindo os protocolos de segurança, se os bares já estão abertos"?
Da orla, o protesto seguiu em carreata em direção ao Centro, onde foi dispersado.
Na próxima quarta-feira (9) e também na quinta(10), os comitês Científico e de Retomada da Economia do Governo do Estado se reúnem para analisar o cenário da pandemia em Sergipe e decidir sobre novas flexibilizações.





