Atuação da Guarda no Forró Caju está assegurada, diz Edvaldo
Prefeito diz que escalas serão cumpridas e não existe pressão com quem estará de folga Cotidiano | Por Agência Aracaju de Notícias 19/06/2019 18h55 - Atualizado em 20/06/2019 13h55O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o secretário da Defesa Social, coronel Luís Fernando Almeida, e com o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, nesta quarta-feira, 19, para alinhar as ações de segurança do Forró Caju. Ficou assegurado que, como ocorre todos os anos, a Guarda Municipal fará a segurança da festa, com os guardiões escalados para o evento cumprindo com suas obrigações.
“A Guarda Municipal vai garantir a segurança do Forró Caju. Os guardiões escalados para o evento cumprirão com suas obrigações. As escalas serão cumpridas. Será no mesmo nível do ano passado. Tivemos uma festa segura e assim será novamente. Os aracajuanos podem ficar tranquilos”, afirmou o prefeito.
O secretário Luís Fernando explicou que, diferentemente do que vem sendo abordado por alguns veículos de imprensa, não há qualquer tipo de pressão contra os guardiões que estiverem de folga. “Quem irá atuar no Forró Caju é o guarda que está escalado, que está de serviço. Não estamos obrigando, nem iremos punir quem não está escalado para a festa. Quem está de folga não é obrigado a trabalhar”, esclareceu.
O diretor-geral da Guarda pontuou que a estratégia de segurança do Forró Caju está bem definida e o evento se dará com tranquilidade e responsabilidade. “As atividades de segurança estão bem alinhadas”, frisou.
Leia mais
Guarda Municipal de Aracaju promete não trabalhar no Forró Caju


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos