Avião tem nova pane em ar-condicionado e retorna para Aracaju
Cotidiano 29/01/2013 06h20Por Marcio Rocha
O avião da empresa Avianca que faz voo entre as cidades de Aracaju e Brasília sofreu uma nova pane no sistema de ar-condicionado, sendo mais uma vez, obrigado a retornar para o Aeroporto de Aracaju, minutos depois de ter decolado rumo à capital federal.
De acordo com informações, o sistema de refrigeração da aeronave Fokker 100 falhou e os passageiros começaram a se sentir mal dentro do avião. O piloto decidiu então, voltar para Aracaju, a fim de que fossem feitos os reparos na aeronave.
O prefeito da cidade de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, estava entre os passageiros da Avianca. Antes de decolar, vários passageiros precisaram de atendimento médico. O prefeito Valmir foi levado para o Hospital Primavera, onde ficou internado. Em seguida, o avião partiu e voltou para Aracaju.
No espaço de uma semana, este é o segundo problema com o ar-condicionado da mesma aeronave. No último doa 21, o avião retornou para Aracaju com dez minutos de voo, realizando um pouso de emergência, considerando que não havia condições de completar a viagem com um calor aproximado de 60º, levando vários passageiros a passar mal.
A reportagem F5 News tentou contato com representantes da empresa Avianca em Aracaju, no balcão do aeroporto, ninguém se disse autorizado a falar sobre o assunto, nem mesmo sobre a reincidência do problema. A mesma aeronave teve duas falhas semelhantes no ano passado. A aeronave apresentou o problema pela quarta vez, considerando as incidências ocorridas antes da decolagem.
Imagem: Arquivo F5 News

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
