Bancários ainda aguardam posicionamento dos banqueiros
Presidente do sindicato: greve não tem intenção de prejudicar usuários Cotidiano 06/10/2011 16h59Por Márcio Rocha
Em conversa com a redação F5 News, o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, afirmou, nesta quinta-feira (6), que a greve continuará até que haja um indicativo de negociação por parte dos banqueiros que correspondam às expectativas dos bancários. Segundo Souza, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) ainda não apresentou proposta de negociação para a categoria durante os dez dias da greve.
Segundo Souza, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) sinaliza com a categoria para começar uma negociação. A primeira proposta para os bancários do Banese será apresentada amanhã pela direção do banco, que quer encerrar a paralisação dos trabalhos dos seus funcionários.
Sobre as reclamações dos usuários a respeito dos problemas encontrados ao usar o autoatendimento nos caixas eletrônicos, Souza afirmou que não é orientação do sindicato, praticar qualquer tipo de ação de vandalismo contra nenhum dos bancos. Algumas agências tiveram seus envelopes para depósito retirados e outros aparelhos foram encontrados com bloqueios para impedir o uso. Contudo, Souza nega que seja uma ação incentivada pelo sindicato.
“Nós estamos fazendo a greve para reivindicar um direito nosso, não para prejudicar os usuários. Não orientamos nenhum tipo de vandalismo para ser praticado. Até porque, não queremos danificar os mecanismos de acesso às contas dos clientes. Queremos apenas os nossos direitos. Quem está fazendo esse tipo de ação é vândalo e não tem nenhuma ligação com o sindicato. Nossa orientação é pela ordem”, disse Souza.
A greve dos bancários chega a um volume superior a 80% de agências fechadas em todo o Brasil. Em Sergipe, cerca de 75% das agências estão sem funcionar há dez dias.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos